Resenha: A vida na porta da geladeira

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013



Sinopse: Claire, adolescente de 15 anos, e sua mãe (obstetra), possuem uma rotina muito atribulada. Mesmo morando na mesma casa, são capazes de passar semanas sem se enxergarem. Com isso, começam a se comunicar através de recados deixados na porta da geladeira. Recados estes que vão desde cobranças banais, até revelações tocantes como uma notificação de câncer, feita por parte da mãe.

     Depois de tanto ouvir relatos de pessoas que choraram lendo este livro, não pude deixar de lê-lo. A história em si é muito triste, sem dúvida. Faz-nos refletir sobre o modo como tratamos as pessoas que amamos. A “falta de tempo” que justificamos a cada oportunidade que teríamos para passar ao lado delas.

     No entanto, não consegui chorar com ele. Senti falta de detalhes, especificações que estou acostumada a presenciar em outros livros e que não estavam presentes neste.

     É um livro curto, capaz de ser lido em um dia, mesmo por quem não tem o hábito da leitura. Vale ressaltar também que não se trata de uma história onde alguém narra o drama. São apenas curtos e reveladores recados deixados na porta de uma geladeira.

     Enfim, acredito que quem lê muito vai acabar se decepcionando com a simplicidade da escrita e a falta de descrições. Mas, caso o leitor não se importar com essas particularidades, indico.

E vocês? Já leram "A vida na porta da geladeira"?




1 comentários:

  1. Nunca tinha lido,mas parece ser legal,vou colocar na minha lista.
    retribuindo a visita
    http://funsttar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para mim!







_____
.
  • '
Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!