A farsa do aquecimento global

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013




O que sabemos sobre o “Aquecimento global”? Quais as provas concretas que nos foram apresentadas até hoje de que ele realmente existe e que o homem é o seu principal causador?

Alguns meteorologistas, geógrafos e físicos renomados, em destaque Luís Carlos Molion, defendem e usam teorias que comprovam que isso tudo foi uma grande farsa. O homem praticamente não possui influência sobre o aquecimento global e as poucas provas apresentadas “comprovando” o contrário, já foram rebatidas e provadas que não passavam de meras invenções.

Dentre os principais pontos defendidos pelos ambientalistas de que o homem influencia neste processo, está o fato de que o planeta está aquecendo por causa da emissão excessiva de CO². Porém, no pós-guerra, quando a atividade industrial e o consumo de petróleo aumentaram, houve uma queda nas temperaturas. Se o aquecimento se dá a partir do CO², como a temperatura decaiu?

Mesmo que o dióxido de carbono seja o causador do aquecimento do planeta, o homem pouco influenciaria neste processo. Pesquisas afirmam que os seres humanos produzem cerca de 6,5 bilhões de toneladas de Co², número que, comparado ao produzido por animais e bactérias (150 bilhões de toneladas), torna-se pequeno.

O clima sofre mudanças ao longo dos anos, confirmamos isso ao observar que no decorrer da história já passamos pelo “Período quente medieval” onde as temperaturas eram mais elevadas do que nos dias atuais, após isso, mergulhamos na conhecida “Era do Gelo”. Passamos por esses processos através da ação da natureza, nenhum dos fatores ligados ao homem.

Apesar disso, não significa que devemos destruir a natureza. Devemos conservar o meio ambiente por ele conter recursos necessários para a nossa sobrevivência e evolução. Porém, devemos fazer isso através da educação que nos é transpassada e não através de uma farsa chamada “Aquecimento global”!

Para quem ficar interessado, indico: 
Entrevista feita com Molion
Artigo: Desmistificando o aquecimento global





2 comentários:

  1. Já ouvi uma teoria que diz que se aquecer é um procedimento natural da Terra. É ciclo pelo qual ela passa de tempos em tempos há milhares de anos. Mesmo assim concordo com você. Só por ser um ciclo natural não quer dizer que não devamos cuidar do nosso planeta.

    Te indiquei em um selo lá no blog. Passa lá pra conferir.
    Link>>> http://entrereaiseutopias.blogspot.com.br/2013/02/selo-de-qualidade.html

    Bjos
    Ju Farnez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Juliene!
      Até pouco tempo nem sabia que podia existir essa possibilidade do homem não ser o causador do aquecimento do planeta. Foi aí que me deparei com a teoria de Luiz Carlos Molion e comecei a pesquisar outras. Muito interessante discutir esse tema, principalmente porque, de certa forma, essa nova teoria fica "oculta" para a maior parte das pessoas.

      Excluir

Comente! Sua opinião é muito importante para mim!







_____
.
  • '
Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!