Pensei em colocar na retrospectiva os Best-sellers de
2012, no entanto, esta é uma informação que pode ser encontrada em vários
sites, inclusive há pouco tempo saiu uma matéria no site da revista “VEJA” com
a lista dos mais vendidos (Para quem se interessar, este é o link). Então, não seria nem um pouco inovador simplesmente traspassar os dados para cá.
Sendo assim, decidi dedicar o post aos melhores livros
do ano. Porém, não os melhores numa visão geral, com dados e pesquisas já
divulgadas, nem os melhores lançamentos. Apenas os seis livros mais
emocionantes e surpreendentes lidos por mim em 2012.
Então, vamos começar?!
6º lugar:
O vendedor de sonhos – Augusto Cury
Data de leitura: Abril de 2012
Gênero: Romance / Ficção
Uma história impressionante
que conta a trajetória de um homem de identidade desconhecida que mudou vidas.
Um romance que nos faz rir, chorar e refletir.
5º lugar:
Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter
Data de leitura: Agosto de 2012
Gênero: Romance / Não-Ficção
Um romance verídico onde os autores personagens,
Kim e Krickitt Carpenter, narram a história de amor vivida pelos dois. Livro muito
agradável, razoavelmente curto que ficará na sua memória por muito tempo.
4º lugar:
O preço de uma lição - Federico Devito e Gutti Mendonça
Data de
leitura: Março de 2012
Gênero:
Romance / Ficção
Um romance mais ou menos meloso que foge de um dos clichês desse gênero, já que, ao contrário da maioria, este é
contado pela versão dos garotos. Apesar de ser o primeiro livro dos autores, é muito envolvente e bem escrito.
3º lugar:
Fortaleza Digital – Dan Brown
Data de leitura: Novembro de 2012
Gênero: Suspense / Ficção
Impossível encontrar palavras para
descrever o quanto gostei de “Fortaleza Digital”. Em meio a tantas
reviravoltas, revelações e mortes inesperadas, posso dizer que imaginei três
finais diferentes e fui surpreendida por um quarto!
Apresenta um enredo digno de virar filme!
2º lugar:
A menina que roubava livros - Markus Zusak
Data de leitura: Outubro de 2012
Gênero: Ficção
Fiquei
impressionada com a capacidade do autor, que conseguiu narrar os
acontecimentos da época do governo Hitlerista de uma forma realista e com
passagens um tanto quanto divertidas.
Este com certeza está entre os melhores não só lidos neste ano, mas durante toda a minha vida.
E em 1º lugar:
O céu está caindo – Sidney Sheldon
Data de leitura: Junho de 2012
Gênero: Suspense / Ficção
E em primeiro lugar não podia ser nada mais, nada menos do que uma das obras de Sidney Sheldon. Um autor extraordinário! A prova
disso é este livro, onde conseguiu criar um emaranhado de mistérios e depois solucioná-los de uma forma muito surpreendente,
causando uma espécie de explosão literária! Simplesmente incrível.
Enfim, foi muito difícil selecionar apenas os seis
melhores e ainda colocá-los em ordem de preferência. Mas com certeza vale a
pena ler todos eles!
E vocês? Já fizeram a listinha dos melhores? Quais
foram? Já leram algum dos livros citados acima? Conte nos comentários!
0 comentários:
Postar um comentário
Comente! Sua opinião é muito importante para mim!