Paixão pelo mundo literário

quarta-feira, 24 de outubro de 2012


Incrível como alguns autores e poetas conseguem expressar em palavras a nossa paixão pelos livros. Reuni alguns destes pensamentos, citações, trechos e coloquei-os logo abaixo. Espero que gostem e que, assim como aconteceu comigo, definam o que vocês sentem.


Há livros de que apenas é preciso provar, outros que têm de se devorar, outros, enfim, mas são poucos, que se tornam indispensáveis, por assim dizer, mastigar e digerir.” 
Francis Bacon


“Os livros podem ser divididos em dois grupos: aqueles do momento e aqueles de sempre.” 
John Ruskin


“O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.” 
Mario Quintana


“A leitura é uma fonte inesgotável de prazer, mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede.” 
Carlos Drummond de Andrade


“Sempre imaginei que o paraíso fosse uma espécie de livraria.” 
Jorge Luis Borges


“Há aqueles que não podem imaginar o mundo sem pássaros; Há aqueles que não podem imaginar o mundo sem água; Ao que me refere, sou incapaz de imaginar um mundo sem livros.” 
Jorge Luis Borges


“Se amo alguns livros são aqueles em que sinto que o seu autor, que pode ter morrido séculos antes de eu ter sido engendrado, se dirigia a mim, a mim pessoal e concretamente, a mim em confidência.” 
Miguel Unamuno


O que acharam? Qual frase descreve melhor o seu sentimento em relação aos livros?


0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para mim!







_____
.
  • '
Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!