Novas antologias literárias. Participe!

domingo, 7 de outubro de 2012


Até 31 de outubro de 2012, a Andross Editora estará recebendo contos para seis antologias literárias, com lançamento em janeiro de 2013, durante a segunda edição do evento Livros em Pauta, que acontecerá no China Trade Center, localizado à Rua Pamplona, 518, em São Paulo.

Qualquer pessoa pode submeter um texto à avaliação, basta acessar o website da editora e seguir o regulamento de participação. Essas são as antologias em andamento:


CORAÇÕES ENTRELAÇADOS
CONTOS DE AMOR

Sinopse: Muitos dizem saber o que é o amor, mas quantos podem ter essa certeza? Um sentimento que todos buscam e tanto temem. Corações Entrelaçados traz histórias que mostram infinitas manifestações do amor e tudo o que ele pode nos causar. Algo que pode ser salvação, mas também ruína.
Organização: Leandro Schulai

 
QUIMERA
CONTOS FANTÁSTICOS

Sinopse:Este livro reúne as mais diversas criaturas do mundo extraordinário, em tramas escritas por narradores envoltos pela magia do contar. Por vezes, você será transportado para cenários insólitos. Em outros momentos, serão as criaturas do extraordinário que invadirão seu mundo. Nas páginas de “Quimera”, você encontrará acontecimentos estranhos ao entendimento natural humano, que vão do absurdo kafkiano ao horror gótico. Também encontrará tramas de ficção científica que o levarão a lugares jamais explorados. Aventure-se pelas histórias fantásticas de “Quimera”. Ao final da leitura, perceberá que a criatura mais insossa do universo é o próprio homem. Ou não.
Organização: Alex Mir

 
NÉVOA
CONTOS SOBRENATURAIS, DE SUSPENSE E DE TERROR

Sinopse: Quando a bruma toma conta do olhar, é impossível não temer o que é invisível aos olhos. Os medos mais secretos tomam forma e o irreal torna-se real. “Névoa” traz histórias aterrorizantes, contadas por escritores que temem o desconhecido e transcreveram para o papel temores que os acompanham desde sempre. Se as tramas deste livro assustam quem as escreveu, o que elas farão com leitores desavisados como você? Deixe-se envolver por esta densa névoa, tendo plena consciência de que não sairá dela a mesma pessoa.
Organização: Cristiana Gimenes

 
BOLEIROS
CONTOS SOBRE FUTEBOL

Sinopse: E a partida tem início! Uma seleção brasileira de escritores entra em campo para contar ao leitor tudo o que acontece dentro das quatro linhas e fora delas. Times campeões, grandes fracassos, artilheiros intrépidos, grandes viradas e jogos emocionantes. Lute por seu ingresso e garanta seu lugar, pois, como dito pelo radialista Benjamin Wright, “o futebol é uma caixinha de surpresas”.
Organização: Alex Mir

 
SOPA DE LETRAS
CONTOS E CRÔNICAS DE TEMÁTICA LIVRE

Sinopse: Uma das melhores coisas da vida é saborear uma reconfortante sopa caseira, preparada com carinho por nossa mãe ou pela avó-coruja. E se for de letrinhas, melhor! Ganhamos em diversão nas inúmeras tentativas de formar palavras e buscar significados. Uma brincadeira que nos liga à leitura e à escrita, que indiretamente nos remete à tecelagem de frases, sentidos, textos e, quem sabe, histórias. Letras traduzem sentimentos, revelam sensações, defendem ideias, mexem com a imaginação do leitor. Cativam e conquistam. Têm poder. Nesta antologia, elas contam as mais diferentes histórias, letras escritas por vários autores com total liberdade para escolher a própria temática. Contos e crônicas reunidos numa ampla e intrigante sopa de letrinhas.
Organização: Helena Gomes



O SEGREDO DA CRISÁLIDA - VOLUME II
ANTOLOGIA DE POEMAS

Sinopse: A crisálida que envolve os novos poetas se rompeu e deu início a uma doce sinfonia da borboleta. Sentimentos libertos que inspiram composições poéticas... Será esse o segredo?
Organização: Guaraciaba Micheletti





O que acharam? Comentem!






4 comentários:

  1. Esse "Quimera" parece ser muito bom :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu confesso que pela sinopse prefiro “Corações entrelaçados”, mas estou muito ansiosa pelo lançamento de todos eles!

      Excluir
    2. Quando os livros forem lançados você pode postar aqui?

      Excluir
    3. Sim, provavelmente farei um post logo após o lançamento dos livros. Assim como também ao menos um deles será resenhado!

      Excluir

Comente! Sua opinião é muito importante para mim!







_____
.
  • '
Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!