Lost e a filosofia

quarta-feira, 3 de outubro de 2012



Destino ou coincidência? Será que tudo realmente acontece por alguma razão, algum propósito maior? São estas e outras perguntas que os autores de “Lost e a filosofia” tentam responder.

          Hoje trago aqui uma indicação para os fãs da série “Lost”. Principalmente para aqueles que, assim como eu, se deliciaram com a série e não se conformaram dela ter acabado.

         O livro “Lost e a filosofia” mergulha na série através da filosofia, trazendo à tona discussões sobre as atitudes tomadas pelos personagens e relacionando-as com teorias filosóficas.

         E quem diria que alguns dos personagens principais haviam levado o nome de grandes filósofos?! John Lock, um dos personagens principais de Lost ganhou o nome completo de um grande filósofo. Assim também ocorreu com Danielle Rousseau, que ganhou o sobrenome do filósofo Jean Jacques Rousseau. Que relação esses personagens, assim como tantos outros, tem em comum com as teorias dos filósofos?

         Vale ressaltar também que quando este livro foi publicado (2008), apenas três temporadas estavam disponíveis. Portanto, as questões e interpretações apresentadas não incluem as últimas três temporadas. Acredito que este seja o único ponto negativo do livro.

        E vocês, o que acham de “Lost e a filosofia”?


0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para mim!







_____
.
  • '
Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!