O preço de uma lição

quinta-feira, 29 de março de 2012




Indicado para o público jovem, “o preço de uma lição” de Federico Devito e Gutti Mendonça é um excelente livro. Envolvente, surpreendente e muito bem escrito. Isso sem falar que a capa é linda!

Sabe aqueles livros que você termina um capítulo e fica curiosa(o) para saber o que vai acontecer, aí você começa a ler o próximo capítulo e descobre o que acontece, porém, surge outra coisa que você deseja saber, aí você vai lendo, lendo, lendo e quando percebe o livro já terminou? “O preço de uma lição” é desse jeito!

Sinopse: Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções. Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.


Trecho extraído do livro:

"Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram"

E vocês? O que acham deste livro?

0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para mim!







_____
.
  • '
Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!