Citações #7 - A moreninha

segunda-feira, 5 de março de 2012

   

            Apesar de não gostar muito dos clássicos da literatura brasileira, não posso negar, é neles que encontro as mais belas frases de amor. A seguir, belas frases do livro “A moreninha” de Joaquim Manuel Macedo. Espero que gostem!

“O tal bichinho chamado amor é capaz de amoldar seus escolhidos a todas as circunstâncias e de obrigá-lo a fazer quanta parvoíce há neste mundo. O amor faz o velho criança, o sábio doido, o rei humilde, cativo; faz mesmo, às vezes, com que o feio pareça bonito e o grão de areia um gigante.”

“O amor seria capaz de obrigar um coxo a brincar de o tempo-será, a um surdo o companheiro companhão e a um cego o procura quem te deu.”

“O amor é um menino doidinho e malcriado que, quando alguém intenta refreá-lo, chora, escapela, esperneia, escabuja, morde, belisca e incomoda mais que solto e livre; prudente é facilitar-lhe o que deseja, para que ele disso se desgoste; soltá-lo no prado, para que não corra; limpar-lhe o caminho, para que não passe; acabar com as dificuldades e oposições, para que ele durma e muitas vezes morra.”

“O amor é um anzol que, quando se engole, agadanha-se logo no coração da gente, donde, se não é com jeito destravado, por mais força que se faça mais o maldito rasga, esburaca e aprofunda.”

“Os namorados são semelhantes às crianças: primeiro divertem-nos com suas momices, depois incomodam-nos choramingando.”




2 comentários:

Comente! Sua opinião é muito importante para mim!







_____
.
  • '
Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!