O caçador de Pipas

domingo, 18 de dezembro de 2011


Um livro que sempre ouvi dizer que era bom, mas nunca tinha lido é “O caçador de pipas” de Khaled Hosseini, acabei de ler e sinceramente posso dizer que é incrível.

Quando pensei que já sabia do final, o autor colocou novas alternativas, é um livro que está sempre surpreendendo o leitor. Narra à história de um país que na época enfrentava guerras e revoltas, matanças e crueldades da forma mais real possível.

Este é um livro de encontros e desencontros, mostra de uma maneira impressionante, como “o mundo dá voltas” e enfatiza o sentimento de arrependimento.

Síntese: O caçador de pipas é uma narrativa sobre a frágil relação entre pais e filhos, entre os seres humanos e seus deuses, entre os homens e sua pátria. Uma história de amizade e traição, que nos leva dos últimos dias da monarquia do Afeganistão às atrocidades de hoje.

Citação:

“Quando você mata um homem, está roubando uma vida. Está roubando da esposa o direito de ter um marido, roubando dos filhos um pai. Quando mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade. Quando trapaceia, está roubando o direito à justiça. Não há ato mais infame do que roubar.”
 Khaled Hosseini em O caçador de Pipas

Baixar




1 comentários:

  1. Esse livro é simplesmente sensacional e provoca em quem lê várias reflexões sobre a sociedade em que vive e, principalmente sobre si próprio. Adoro esse livro,fato.

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para mim!







_____
.
  • '
Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!